Como a comunicação visual da minha loja pode influenciar nas vendas?

[Como a comunicação visual da minha loja pode influenciar nas vendas?]

Investir na comunicação visual da sua loja pode causar um diferencial em relação aos seus concorrentes. Estudos do SEBRAE – SP comprovam que as empresas que modernizam e melhoram a sua identidade podem aumentar suas vendas e seu faturamento de 12% a 40% dependendo do segmento e da estrutura da organização.

Confira 5 dicas fundamentais para que a sua empresa seja diferenciada no mercado e consiga ter uma comunicação visual eficiente.

1. Como criar uma comunicação eficiente

Você conhece profundamente seu negócio, público-alvo e concorrentes? Entender qual linguagem, cores, imagens e formatos atraem mais seus lientes são fundamentais para iniciar um projeto de comunicação visual.

Qual é a visão e missão da empresa? Ter essas informações claras no projeto facilitam na criação de uma linguagem coerente com o padrão do público- alvo. Não esqueça de nenhuma ferramenta e canais de comunicação como materiais para gôndolas, testeiras, placas de sinalização, entre outros itens.

Porém, é importante lembrar que todo o estudo e estratégia para acessar osconsumidores em potencial, deve ser realizado por profissionais habilitados e atualizados. Afinal, eles serão a ponte entre a instituição e as ferramentas e técnicas adequadas para criar uma comunicação assertiva com o cliente.

2. Melhore a comunicação do ambiente

Todo cliente aprecia um local organizado que passa uma mensagem com sua decoração: cor das paredes, piso, quadros, esculturas, “ilhas”, entre outros. Utilizar o ambiente para atrair mais clientes é uma excelente tática de alavancar suas vendas.

Analise o seu público-alvo e contrate, por exemplo, uma empresa especializada e com mais duas décadas de experiência no mercado, como a Soma Comunicação Visual para o estudo profundo das características e necessidades do cliente, definição de estratégia e plano de ação para assim, indicar as melhores soluções e artifícios para setorização, ambientação e demais ações.

3. Investir em PDV é fundamental

Planejar e implementar o ponto de venda (PDV) no seu projeto para aumentar a sua marca e alcançar novos públicos é essencial.

Investir em um espaço físico organizado é fundamental para reforçar a mensagem da sua empresa. Oferecendo produtos com divulgação e mostrando a empatia da empresa, com toda a certeza conquistará novos interessados na marca.

4. Conheça as novas tecnologias que o mercado oferece

Algumas ferramentas auxiliam a empresa e a equipe que está cuidando do projeto de comunicação visual da empresa. Entre eles podemos citar:

-Letra Caixa que utiliza cores vivas ou neutra com fontes diferenciadas;
-Totens que são painéis interativos que podem ser utilizados para divulgação de propaganda ou produtos;
-Placa Bolsão, sendo este um produto bastante escolhido pela praticidade, além disso os produtos selecionados ficam mais apresentáveis.

5. Informações com clareza

Após coletar informações, estudar, entender público-alvo, é necessário organizar o espaço da loja de forma que seja intuitiva a procura por produtos. E utilizar ferramentas como placas de sinalização, testeiras de gôndolas, letra caixa, totens, entre outros itens contribuem para apresentar um ambiente organizado.

Com isso, o consumidor possui clareza das informações que estão dispostas no local em conjunto com a disposição dos produtos, fazendo com que o ‘tour’ pela loja seja uma experiência agradável resultando em maior número de vendas, afinal, quanto mais fácil encontrar o que precisa e informações disponíveis com mais objetividade, maior a sensação de bem-estar do cliente.

Por isso, na hora de procurar por um parceiro para o estudo, formulação e produção da comunicação visual de uma empresa, optar pela Soma Comunicação Visual é a certeza de atenção aos detalhes e oferecimento das melhores ferramentas e itens de setorização, placas e demais recursos para organização do pdv.

Categorias

Siga-nos nas redes sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba as próximas edições.

Voltar Para o Blog