![Por que investir na sinalização de lojas [Por que investir na sinalização de lojas]](https://www.somacomunicacaovisual.com.br/tim.php?src=uploads/images/2018/07/1531315699.jpg&w=384&h=287)
Investir na comunicação visual da sua loja pode causar um diferencial em relação aos seus concorrentes. Estudos do SEBRAE – SP comprovam que as empresas que modernizam e melhoram a sua identidade podem aumentar suas vendas e seu faturamento de 12% a 40% dependendo do segmento e da estrutura da organização.
Confira 5 dicas fundamentais para que a sua empresa seja diferenciada no mercado e consiga ter uma comunicação visual eficiente.
Você conhece profundamente seu negócio, público-alvo e concorrentes? Entender qual linguagem, cores, imagens e formatos atraem mais seus lientes são fundamentais para iniciar um projeto de comunicação visual.
Qual é a visão e missão da empresa? Ter essas informações claras no projeto facilitam na criação de uma linguagem coerente com o padrão do público- alvo. Não esqueça de nenhuma ferramenta e canais de comunicação como materiais para gôndolas, testeiras, placas de sinalização, entre outros itens.
Porém, é importante lembrar que todo o estudo e estratégia para acessar osconsumidores em potencial, deve ser realizado por profissionais habilitados e atualizados. Afinal, eles serão a ponte entre a instituição e as ferramentas e técnicas adequadas para criar uma comunicação assertiva com o cliente.
Todo cliente aprecia um local organizado que passa uma mensagem com sua decoração: cor das paredes, piso, quadros, esculturas, “ilhas”, entre outros. Utilizar o ambiente para atrair mais clientes é uma excelente tática de alavancar suas vendas.
Analise o seu público-alvo e contrate, por exemplo, uma empresa especializada e com mais duas décadas de experiência no mercado, como a Soma Comunicação Visual para o estudo profundo das características e necessidades do cliente, definição de estratégia e plano de ação para assim, indicar as melhores soluções e artifícios para setorização, ambientação e demais ações.
Planejar e implementar o ponto de venda (PDV) no seu projeto para aumentar a sua marca e alcançar novos públicos é essencial.
Investir em um espaço físico organizado é fundamental para reforçar a mensagem da sua empresa. Oferecendo produtos com divulgação e mostrando a empatia da empresa, com toda a certeza conquistará novos interessados na marca.
Algumas ferramentas auxiliam a empresa e a equipe que está cuidando do projeto de comunicação visual da empresa. Entre eles podemos citar:
-Letra Caixa que utiliza cores vivas ou neutra com fontes diferenciadas;
-Totens que são painéis interativos que podem ser utilizados para divulgação de propaganda ou produtos;
-Placa Bolsão, sendo este um produto bastante escolhido pela praticidade, além disso os produtos selecionados ficam mais apresentáveis.
Após coletar informações, estudar, entender público-alvo, é necessário organizar o espaço da loja de forma que seja intuitiva a procura por produtos. E utilizar ferramentas como placas de sinalização, testeiras de gôndolas, letra caixa, totens, entre outros itens contribuem para apresentar um ambiente organizado.
Com isso, o consumidor possui clareza das informações que estão dispostas no local em conjunto com a disposição dos produtos, fazendo com que o ‘tour’ pela loja seja uma experiência agradável resultando em maior número de vendas, afinal, quanto mais fácil encontrar o que precisa e informações disponíveis com mais objetividade, maior a sensação de bem-estar do cliente.
Por isso, na hora de procurar por um parceiro para o estudo, formulação e produção da comunicação visual de uma empresa, optar pela Soma Comunicação Visual é a certeza de atenção aos detalhes e oferecimento das melhores ferramentas e itens de setorização, placas e demais recursos para organização do pdv.