![Por que investir na sinalização de lojas [Por que investir na sinalização de lojas]](https://www.somacomunicacaovisual.com.br/tim.php?src=uploads/images/2018/07/1531315699.jpg&w=384&h=287)
As grandes, médias, pequenas e micro empresas sempre estão em busca de novas formas para atrair novos clientes, tornar a marca mais conhecida no segmento e permanecer sólida em seu ramo.
É comprovado que a maioria das pessoas são visuais, portanto alcançar todos os objetivos citados por meio de imagens e cores pode ser uma estratégia excelente, quando executada com sabedoria.
Com o projeto certo e em tamanho atrativo o varejista consegue chamar a atenção de um grande público. Produzir cartazes, testeiras, placas de setorização com imagens atrativas e cores vibrantes ou neutras dependendo da mensagem que a organização deseja transmitir, e colocar em destaque em um ponto estratégico para que tenha maior visibilidade é uma das orientações importantes para atrair a atenção do visitante e futuro consumidor.
Com a ideia certa e as ferramentas utilizadas de forma assertiva o público presente se interessa em entrar no estabelecimento para conferir o que há nele.
Como dizem, tempo é dinheiro. Por isso, utilizar facilitadores que deixem a comunicação mais clara é a melhor maneira de acessar o público. Neste caso, usar principalmente recursos gráficos para deixar claro as separações do ambiente, indicando onde cada tipo de produto e/ou serviço se encontra além de trazer uma boa experiência por conta da organização, demonstra o cuidado da marca.
Optar por manter sempre o mesmo estilo, seguindo fortemente o manual de comunicação visual proposto para a empresa é garantir consistência e consequentemente, reconhecimento imediato.
Algumas ferramentas disponíveis no mercado estão se tornando cada vez fortes entre os varejistas. Podemos citar algumas que quando usadas com inteligência e por profissionais capacitados resultarão em um retorno satisfatório, entre elas:
Letra caixa - É um recurso da comunicação visual que causa bastante impacto positivo. Isso se deve pelo seu formato ser em 3D, assim ganhando mais destaque entre os que estão perto da imagem ou frase;
Placas de sinalização - Para a setorização do ambiente as placas de sinalização são extremamente eficientes. Com um projeto bem feito e instalação inteligente, os espaços dos produtos e setores ficam evidentes para quem está no ambiente;
Testeira de gôndola - É uma ferramenta que permite total criatividade para o destaque do produto, com o seu uso é possível personalizar e chamar mais atenção do público-alvo;
Não basta utilizar imagens, cores, fotografias, entre outros recursos gráficos para tornar o produto ou serviço mais atrativo se as informações não estão completas e evidentes ao cliente, nesse caso, é melhor abusar do excesso do que pecar pela falta. Deixe a disposição dos clientes as principais características, condições de venda, pagamentos e outros tipos de referências.
Mais uma vez: com o uso das estratégias citadas e cuidado total em manter consistente a Comunicação Visual do espaço, produto e serviço comercializado, com toda a certeza o cliente ficará interessado em se fidelizar no estabelecimento, se sentindo confortável, além de reconhecer a marca.