Conheça as vantagens em contratar uma empresa de comunicação visual

[Conheça as vantagens em contratar uma empresa de comunicação visual]

Estar presente no mercado e assim atrair seu público-alvo são dois grandes objetivos que uma empresa possui independente de seu segmento e tamanho. E para isso, é preciso utilizar técnicas e serviços especializados para garantir que a marca esteja presente na decisão de aquisição de produtos e serviços.

Uma das mais assertivas formas de trabalhar a divulgação é por meio da comunicação visual. Porém, o primeiro passo é entender o que este trabalho significa. A comunicação visual é todo o tipo de comunicação por meio de recursos visuais e que as empresas utilizam para impactar e de fato se comunicar com seu público.

No varejo, a utilização de testeiras, material de precificação, placas de sinalização e demais materiais gráficos que ajudam não só a expor produtos como setorizar o ambiente para que o consumidor tenha uma boa experiência de compra, além de auxiliar o público a encontrar o que procura, é parte importante da comunicação visual.

Visto isso, podemos elencar 4 vantagens para o planejamento, escolha e aplicação da identidade e comunicação visual de uma empresa:

1. Fortalecer a marca

O primeiro ponto é utilizar a comunicação visual para o fortalecimento da marca. E isso é possível por meio da utilização dos recursos gráficos dispostos de maneira organizada e embasada em um estudo e planejamento de comunicação. Afinal, um estabelecimento que possui um ambiente bem organizado e sinalizado irá provocar uma boa experiência em seu público-alvo, tornando-se uma boa lembrança que consequentemente será ativada assim quando houver nova necessidade de compra.

Por isso, é importante salientar que toda a disposição de materiais como placas de setorização, testeiras, precificação, promoções entre outros, devem seguir um planejamento e estudo de comunicação de marca que incluem não só um padrão estabelecido dentro das regras gráficas como principalmente uma linha de comunicação pensada no consumidor. Esse ponto faz toda a diferença e coloca a marca da loja como referência.

2. Comunicar de forma eficiente

A comunicação visual bem estruturada e desenvolvida deve ser objetiva e funcional. Isso quer dizer que a peça de comunicação seja ela uma placa, um logo ou uma testeira de supermercado deve possuir uma mensagem direta sem cansar o cognitivo do receptor - o cliente. Ou seja, a placa deve possuir cores, inscritos e símbolos diretos e que realmente querem dizer o que estão descrevendo em uma primeira impressão, sem ser necessária análise ou reflexão.

E um ponto imprescindível é o trabalho de setorização de ambientes. Este deve ser aplicado como um roteiro onde o consumidor será conduzido desde a entrada de forma inteligente, onde pode seguir todo caminho ou simplesmente ir direto ao ponto onde deseja adquirir um produto específico. Apoiar-se na setorização é melhorar a experiência deste consumidor, tornando a compra um ato simples, rápido e lógico.

3. Impacto visual

Segundo pesquisas, mais de 70% das decisões de compra acontecem no PDV - Ponto de Venda. Logo, investir na comunicação visual efetiva aumentam as chances de conversão de venda. E isso é possível por meio de uma marca forte com comunicação efetiva e elementos que não só chamem a atenção como principalmente façam do ato da compra uma ação simples.

4. Destaque em meio a concorrência

Como frizado desde o início, apoiar a construção de uma marca de varejo em uma comunicação visual eficiente que resulta em um ambiente roteirizado para uma experiência positiva para o consumidor acaba por torná-la reconhecida e facilmente lembrada em meio a concorrência.

E para trabalhar nessa construção é necessário investir em qualidade. Afinal, nenhum consumidor se sente bem, por exemplo, em transitar em uma loja ou supermercado sem qualquer informativo sobre os produtos e as gôndolas, disposição dos setores, entre outras inclusões de peças de comunicação que melhoram a experiência do público.

Por isso, investir em um planejamento, desenvolvimento e na aplicação de comunicação visual bem realizada por profissionais experientes como na Soma Comunicação Visual resulta na apresentação dos produtos de forma mais sofisticada, deixando os clientes seguros e satisfeitos em frequentar o ambiente ou consumir os produtos e serviços.

Categorias

Siga-nos nas redes sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba as próximas edições.

Voltar Para o Blog