![Por que investir na sinalização de lojas [Por que investir na sinalização de lojas]](https://www.somacomunicacaovisual.com.br/tim.php?src=uploads/images/2018/07/1531315699.jpg&w=384&h=287)
O Totem publicitário pode ser uma estratégia assertiva no momento de divulgar uma marca. Isso porque a visibilidade do material publicitário é totalmente personalizado e geralmente possui uma mensagem subliminar em suas cores, formatos e tamanhos.
Algumas formas de divulgação pode ter um excelente custo-benefício para empresas pequenas ou multinacionais, esse é o caso dos totens publicitários. A forma de divulgação consiste na produção de uma imagem em 3D, com profundidade, relevos, formatos e tamanhos diferenciados para uma peça que ficará localizada em pontos estratégicos para chamar a atenção do público-alvo.
O Totem publicitário pode ser uma estratégia assertiva no momento de divulgar uma marca. Isso porque a visibilidade do material publicitário é totalmente personalizado e geralmente possui uma mensagem subliminar em suas cores, formatos e tamanhos.
Caso a sua empresa seja do ramo comercial ou varejista, o totem pode ser essencial para a demarcação de território no local onde a empresa está localizada. Além disso, um material chamativo e instalado em local estratégico irá atrair o público que circular pelas proximidades em que a empresa está localizada.
Lembrando que todos os segmentos empresariais, independente do tamanho da empresa, necessita de propaganda e uma equipe especializada em publicidade para que a instituição alcance um novo público e se torne referência no ramo em que a mesma atua.
Com iluminação: Esse tipo de totem pode ser uma boa opção para quem deseja divulgar determinado produto ou marca no ambiente interno ou externo da empresa. Isso porque a luminosidade destaca ainda mais a peça publicitária e chama a atenção de quem está circulando nas proximidades.
Acabamento leitoso: É um dos totens mais básicos, porém não menos impactante. O tipo de material é excelente para quem está iniciando já que geralmente esse tipo de totem é mais abrangente.
Totem Institucional: Geralmente é produzido com uma estrutura em alumínio e pode ser móvel. Portanto a empresa que investir nessa peça poderá trocar a mensagem e imagem divulgada sempre que desejar utilizando a mesma estrutura.
O material utilizado na fabricação do totem publicitário pode variar entre o uso de ACM, polietileno, luminárias e até mesmo LEDs. Independente da opção do material no momento da fabricação, o tamanho e a estratégia o investimento é extremamente benéfico para a empresa. Isso porque após a compra da peça é possível usar a divulgação durante o tempo que a empresa desejar. Esse tipo de estratégia dificilmente se torna obsoleta, portanto é uma aquisição de alta durabilidade.